21 de maio de 2013

Banshee

   Na Irlanda, acredita-se que são protegidos pelos espíritos aqueles que possuem o dom da música e do canto. Um é conhecido por Espírito da Vida, cujo as pessoas protegidas por ele têm o dom da Visão, e o outro é Espírito da Maldição, que revela os segredos da má sorte e da morte, também conhecido por Banshee. As Banshee são os seres mais obscuros da família das fadas. De acordo com a lenda, quando alguém as avistava, sabia que seu fim estava próximo: os dias restantes de sua vida poderiam ser contados pelos gritos da Banshee, onde cada grito era um dia de vida. Se apenas um fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto.
   Tradicionalmente, quando uma pessoa de uma aldeia irlandesa morria, uma mulher era designada para chorar no funeral. No Brasil, usa-se a palavra "carpideira". Porém, as Banshee só podiam lamentar para as cinco maiores famílias irlandesas: os O'Neill, os O'Brien, os O'Connor, os O'Grady e os Klatte's, no caso, uma fada era responsável por cada família. Elas apareceriam sempre após a morte para chorar no funeral. Dizia-se que, quando um membro de uma dessas famílias morria longe de sua terra, o som da Banshee gemendo seria o primeiro aviso da morte.

Características:
    O gemido da Banshee é um som especialmente triste, parecendo o som melancólico do uivo do vento, e podendo ser tão agudo que quebrava os vidros.
    Conta-se que as Banshee aparecem principalmente como mulheres de roupas esfarrapadas, normalmente usando capaz pretas esvoaçantes. Também podem surgir como lavadeiras, vistas lavando roupas sujas de sangue daqueles que irão morrer, ou como velhas repugnantes. Qualquer que seja a forma, sua face é sempre muito pálida, como a morte, e seus cabelos negros como a noite. Suas formas animais variam entre corvos e lebres, animais associados à bruxaria na Irlanda.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjislDrTZB35hURBN-_2MqIVJ8l3BWgF_mPRMJqOoBLMuk55RJEg4HUYTxh-y1m0URr-4bFSf6mkUGOjQrza3Z84C-e8mQASqFlNrl-1V2CEzd2MuLnyizTw9N9k0_iF9AM-zqpJ0S4A/s400/banshee3.jpg 

Sinistro, não é? Espero que tenham gostado do post!


Viva mais que ontem,
Arya

Nenhum comentário:

Postar um comentário